segunda-feira, 18 de abril de 2011

Uma Batida


Uma Batida
Luiz Carlos Meneses

A batida do coração
que ruge
e muge
e surge
vem me acordar.

Ela soa
e ressoa.
Se faz pessoa
com algum movimento.

E pulsa
é avulsa
e expulsa
de mim o maquinar.
Da máquina, o bafejar.

Ela é tortura
e pouco dura.
É vida pura
e vem me alentar...

A batida é esperta
faz um alerta
é ferida aberta
não tem solução.

A batida do coração
substitui o bocejo
alivia o pejo
de sangue é toda desejo
de sangue é toda tensão.

E vem me acordar
e vem me pulsar
e vem me alentar:

"pretenso humano".



Agradeço, prezado leitor, por aceitar o "Convite".
Após longo tempo sem postagens, a poesia se impõe a mim novamente.
Sigamos juntos dela, nesse convite que compartilhamos!


Abraços a todos e até!

4 comentários:

  1. LIIIIIIIIIIIIIIIIIIIINDO!!! Excelente retorno... bem vindo de volta para nos alegrar e emocionar, como sempre!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal mesmo esse poema... Realmente você ficou um tempo sem postar nada, senti saudade de bons poemas por blog. Cada dia fico mais feliz por ter conhecido seu blog, boas poesias fazem falta!
    Muuuiittoo legal!

    ResponderExcluir
  3. Éverton, meu caro! Muito bom receber novamente sua visita! Você, com sua grande sensibilidade, muito abrilhanta esse nosso espaço. Convite novamente feito: volte sempre!

    Amanda, obrigado a você por também estar sempre presente! É um grande prazer receber suas visitas e espero que você continue aceitando o Convite! Um grande abraço e até mais!

    ResponderExcluir
  4. Luiz, muito bom! Gostei muito e já estou e seguindo. Pena que a maioria do povo prefere ver novelas e horóscopos que ler coisa boa.
    Obrigado pela visita ao meu blog!
    Um abraço, Paulo Pacheco!!!

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e obrigado por aceitar o convite, leitor!