domingo, 16 de janeiro de 2011

Olhares


Olhares
Luiz Carlos Meneses

Eclipsados olhos me percorrem,
astutos e sisudos como os seus.
Dizem-me ligeiros um singelo adeus,
e se vão para nunca mais, morrem...

Apanham-me no meio da rua escura,
e num momento que pouco perdura
trazem infinitas e estranhas sensações
de dor, medo, mistérios e paixões...

Há olhares que fazem eu me sentir jovial,
alguns me lançam no meio dum temporal,
e há inúmeros outros que me fazem chorar...

Olhares oblíquos, que desejo decifrar.
Olhares simples, que parecem algo dizer:
"parto, mas algo de mim contigo irá viver..."


* poema publicado no livro "Planador", da Academia Formiguense de Letras - AFL.

Abraços a todos e até breve!

Um comentário:

  1. Excelente poema! Palavras conectadas com emoções (suas e do leitor), transformando a leitura "numa" espécie de reflexo num espelho da subjetividade. Perfeito.

    ResponderExcluir

Olá! Seja bem-vindo e obrigado por aceitar o convite, leitor!